Como transformar o seu negócio de estética em um sucesso?

É preciso dar atenção do atendimento ao cliente à gestão de produtos.

 

Ser o seu próprio chefe é, com certeza, um desafio para qualquer pessoa. Existem diversas responsabilidades atreladas a essa decisão profissional, como os investimentos, os lucros, a decisão dos preços, o planejamento das divulgações etc. Porém, quando se trata de estética, você precisa se preocupar com outros principais fatores: a concorrência, o produto e o cliente, isso porque você vai tratar da saúde da pele do cliente e, também, da autoestima dele.

 

O cliente – Conhecer e ouvir

 

Que você precisa conhecer o seu cliente, não é segredo algum. Porém, é necessário que você saiba, com detalhes, quem é ele, em gênero, idade e classe social, o que ele gosta de comprar, o que ele precisa comprar e, também, marcas que ele gosta de usar.

 

Para conseguir esse tipo de informação, você pode preencher um rápido formulário com seus clientes já existentes e oferecer uma pequena amostra de produto em troca, como incentivo.

 

Sabendo o perfil de cliente que você atende, poderá gerenciar quais cosméticos vai comprar, qual a quantidade deles e, também, até fazer alguns kits para determinadas necessidades.

 

No momento do atendimento, também é importante fazer uma ponte entre o que o cliente procura usar e o que a pele dele precisa.

 

Após os atendimentos, é importante pedir, por formulário ou verbalmente, o feedback do cliente, ou seja, a opinião dele sobre como está o seu serviço, como estão seus produtos e, claro, ouvir sugestões de melhorias. Além disso, é sempre interessante manter os clientes sempre informados das novidades sobre o seu estoque.

 

O produto – controle, qualidade e conservação

 

O principal sobre o produto é investir no necessário, no que, após analisar seus clientes, é o certo a se comprar. Em uma planilha, faça o controle do seu estoque: o que entra e sai, e também das suas compras futuras, para ter sempre um estoque organizado e livre de desperdícios. Nada aqui deve ser feito por impulso, principalmente, as compras.

 

Assim como foi dito no começo, você estará não só auxiliando no embelezamento da pele dos seus clientes, oferecerá um tratamento de saúde a eles, por isso, a qualidade também deve ser primordial na hora de decidir a compra. Encontre uma marca de dermocosméticos confiável, com produtos seguros para uso, preferencialmente, dermatologicamente testados e hipoalergênicos, para oferecer o melhor para seus clientes.

 

A questão da qualidade, aliada ao controle de estoque, vai garantir que seus clientes recebam sempre os melhores produtos, no melhor estado de conservação, provenientes de um estoque sempre renovado, recheado de novidades.

 

Sabendo cuidar do cliente e do estoque, você vai longe. Depois, é aprender a investir melhor em sua marca, aumentar a sua cartilha de produtos, fidelizar mais clientes e aproveitar o sucesso.